sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Homem de Aço

O filme de Zack Snyder «O Homem de Aço» já está a estrear nos cinemas e também na filatelia. É o caso dos Correios de Jersey, ilha onde o actor Henry Cavill nasceu, fez dia 5 de Maio 30 anos.

A emissão é de seis selos e um bloco filatélico, com primeiro dia de circulação no passado dia 7 deste mês. Toda a concepção desta emissão foi acompanhada durante dois anos pela equipa dos Estúdios Warner Bros e do actor principal, Henry Cavill.

Foram usadas técnicas inovadoras para a impressão destas peças filatélicas, que só serão visíveis com os selos presentes fisicamente. São os super poderes deste «Homem de Aço» transpostos para os selos.

Alguns exemplos das novas tecnologias: o selo de 45p pode ser explorado por um smartphone, que mostra outras imagens, inclusive uma entrevista com Henry Cavill sobre estes selos; outros impressos com tinta termo-sensível que altera as imagens; ou até mesmo no selo de 88p uma técnica de impressão com tinta que brilha no escuro, que revela uma mensagem do pai do Super Homem, neste caso o Homem de Aço.

O bloco filatélico em forma de lente, dá a ideia de aproximação em grande velocidade deste herói do cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário