domingo, 28 de julho de 2013

Publicações recebidas - Julho - 2

Hoje vamos tratar aqui de ver publicações filatélicas recebidas há mais tempo, mas que pela sua importância devem ser sempre referidas.

É o caso da revista «The London Philatelist», órgão oficial da Royal Philatelic Society London, excelente publicação com artigos sobre as actividades desta sociedade filatélica, sobre história postal, e exposições nacionais e internacionais em que os filatelistas ingleses estão envolvidos.

Da Bélgica chega «Le Philatéliste Belge», órgão da Société Philatélique Belge, e editor responsável Patrick Maselis. Outra excelente publicação filatélica com muitos artigos sobre história postal, e muito ilustrada com peças filatélicas de grande valor.

Uma pequena brochura, já antiga (1992) mas sempre actual, de Jos Wolff, para incentivar os jovens ao colecionismo de selos, com o título «Coleccionador de selos, um hobby educativo». É uma excelente obra da literatura filatélica deste grande filatelista e dirigente da filatelia mundial.

Por último, vou fazer referência à revista «Clube do Colecionador», revista semestral da Direcção de Filatelia dos CTT Correios de Portugal, do Ano XXVIII - nº 1 de Janeiro/Junho de 2013. Esta excelente publicação é de distribuição gratuita aos sócios do Clube do Colecionador dos CTT. O meu agradecimento a quem me ofereceu este exemplar, à responsável da antiga casa filatélica Domingos do Sacramento Herdeiros.



Sem comentários:

Enviar um comentário