segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cemitérios Brasileiros

Os Correios do Brasil vão emitir no dia 17 de Agosto, uma série de quatro selos que mostram elementos de decoração e paisagísticos de cemitérios brasileiros inscritos como Património Cultural, pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional. Há por esse mundo muitos espaços destes, que são verdadeiros jardins e exposições permanentes da arte escultural.

Os selos, com o valor de 2 reais cada e desenhados por Fábio Lopez, mostram: o Cemitério de Santa Isabel, em Mucugê/Bahia, com as suas sepulturas brancas e o fundo montanhoso da Serra do Sincorá; o portão do Cemitério de Arez/Rio Grande do Norte, construído em 1822, e inscrito como Património Cultural em 1962; o Cemitério do Batalhão, em Campo Maior/Piauí, representado no selo com a simplicidade do lugar por sepulturas e uma árvore; e o Cemitério da Soledade, em Belém/Pará, mostrando uma das estátuas que ornamentam o lugar.

Vai haver quatro lançamentos nos diferentes locais representados nos selos, com carimbos de primeiro dia correspondentes a cada um deles.

Esta informação chegou-nos através dos nossos amigos filatelistas do CTC - Centro Temático de Campinas, no Brasil, a quem deixamos aqui as nossas saudações filatélicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário