quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novidades da Hungria

Para assinalar o 100º Aniversário do Nascimento de Sándor Weores, os Correios da Hungria emitiram em Junho uma série de quatro selos em folha miniatura. Sándor Weores foi poeta, romancista e tradutor, e muitas das suas obras foram adaptadas para a música. Foi o fundador do Prémio Béla Pásztor, um incentivo para os jovens poetas húngaros. Os selos foram desenhados por Boglárka Nádi.

Outro selo, também emitido em Junho, assinala o Campeonato do Mundo de Esgrima, que ocorreu durante este mês de Agosto em Budapeste. Para além do selo, emitiram também uma vinheta sem valor que comemora o 100º Aniversário da Federação Internacional de Esgrima.

No dia 14 de Agosto emitiram um bloco filatélico, que mostra três santos húngaros. Esta pintura, que reproduzimos aqui, está no altar-mor da Catedral de São Martinho, um mosteiro medieval de Spisskà Kapitula. Esta peça filatélica, desenhada por Gyorgy Kara, representa São Ladislau, Santo Américo, príncipe húngaro, filho do Rei Estevão I e de Gisela da Baviera, e Santo Estevão (975-1038) primeiro Rei da Hungria.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário