quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Leilões Filatélicos de Setembro - 3

A Corinphila Auktionen AG - Corporation Internationale de Philatélie, da Suiça, vai realizar de 18 a 21 de Setembro quatro importantes leilões filatélicos, com destaque especial para a América do Sul cujos catálogos apresentam uma oferta muito interessante de selos, cartas e história postal raras do Brasil, Colômbia e Chile.

O leilão nº 182 é o primeiro catálogo e apresenta cerca de dois mil e setecentos lotes da Europa e resto do mundo, com destaque para a França e Inglaterra com as suas colónias, mas também peças raras da Sicília, da Roménia e a colecção Smith do Levante Austríaco, e muitos lotes de peças raras da Suíça. Aqui também podemos encontrar dezasseis lotes de Portugal e colónias com excelentes peças filatélicas.

O leilão nº 183 é a 2ª parte duma colecção medalhada com ouro de História Postal da Colômbia (1514-1810), selos e peças da Colômbia (1859-1864), Correio Aéreo da Colômbia (1919-1930), e Brasil «Olho de boi» (1843) do coleccionador Dr. Hugo Goeggel.

O terceiro catálogo, o leilão nº 184, tem duzentos e vinte seis lotes da colecção «Karlheinz Wittig» de selos e história postal do Brasil (1802-1936), com muita pré-filatelia, marcofilia, cartas, os primeiros selos postais, e muitas outras peças raras da filatelia brasileira.

Quanto ao leilão nº 185, apresenta a colecção «Brasil - D. Pedro 1866-1879» de Luis Alemany Indarte. Muitas provas de cor, muitos selos novos e usados, folhas de selos e muito material circulado deste período. Este grande coleccionador espanhol, com as suas colecções, foi Grande Prémio na Exposição Mundial de Filatelia - Portugal 2010.

Todos estes excelentes catálogos, de colecções medalhadas em grandes exposições internacionais, podem ser consultados no site que aqui deixamos:  Corinphila Auktionen AG - Corporation Internationale de Philatelie .



Sem comentários:

Enviar um comentário