sábado, 21 de setembro de 2013

Novidades de Singapura

Anuncia-se para 2015 uma Exposição Mundial de Filatelia em Singapura, organizada pela Associação de Filatelistas de Singapura, com o patrocínio da Federação Internacional de Filatelia e dos Correios de Singapura.

Os correios deste país estão já a emitir selos que anunciam esta exposição, sendo também uma forma de financiamento do evento. No dia 23 de Agosto emitiram a segunda série dedicada à Exposição Mundial de Filatelia, com dois selos que mostram elementos da vida subaquática, as conchas, a vegetação e os Guppys (Poecilia reticulata), pequenos peixes muito coloridos de águas tropicais, que vivem bem nos populares aquários.

Uma outra emissão de quatro selos, posta a circular no dia 10 de Setembro celebra a globalização de Singapura e os 30 anos da International Enterprise Singapore, motor do desenvolvimento económico e do comércio externo. Os selos, desenhados por Alynn Teo, representam a agricultura, as comunicações, o transporte aéreo e marítimo, os negócios e o desenvolvimento económico.

A 12 de Setembro puseram a circular uma emissão conjunta com os Correios do Vietname, de dois selos desenhados por Eng Siak Loy (Singapura) e Tô Minh Trang (Vietname). Esta emissão assinala os 40 anos de relações diplomáticas entre estes dois estados.

Como podem ver na imagem, os selos representam animais domésticos muito importantes na Ásia, o galo e a galinha, e no outro selo o faisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário