terça-feira, 29 de outubro de 2013

Brasiliana 2013

O mais importante evento filatélico da América do Sul, deste ano, vai realizar-se no Brasil de 19 a 25 de Novembro, nos armazéns do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. É lá que se vai concentrar toda a filatelia mundial neste final de ano, numa organização da Federação Brasileira de Filatelia, e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT.

A Exposição Filatélica Mundial - Brasiliana 2013, terá o patrocínio da Federação Internacional de Filatelia (FIP), e o apoio da Federação Inter Americana de Filatelia (FIAF), e assinala os 350 anos da criação dos Correios do Brasil, e os 170 anos dos primeiros selos postais brasileiros «Olhos-de-boi». Há vinte anos que não se realizava uma exposição mundial de filatelia, em toda a América Latina, por isso esta é a grande oportunidade para todos os filatelistas desta região.

Muitas iniciativas filatélicas estão programadas para decorrer nos dias da exposição, como lançamentos de novas emissões, marcofilia variada tanto dos Correios do Brasil, como das Administrações Postais representadas neste certame, palestras sobre temas filatélicos, e os seminários da Federação Internacional de Filatelia com oradores de todo o mundo, para falar sobre História Postal, Aerofilatelia, Inteiros Postais e Filatelia Tradicional, Falsificações e Filatelia Temática.

Deixo aqui imagens de dois selos emitidos para comemorar os 350 Anos dos Correios do Brasil, e um logotipo desta Exposição Filatélica Mundial - Brasiliana 2013.


1 comentário:

  1. Ao amigo Mario Paiva parabéns pelo Blog e pela divulgação da Brasiliana/2013
    gostaria eu de estar no evento ,essa possibilidade se o trabalho permitir, pois os compromissos são muitos nesta época, mas quem sabe!!!
    Parabens novamente, estarei divulgando o Blog com certeza. Abraço....JOSE RODRIGUES

    ResponderEliminar