segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Leilões Filatélicos de Outubro - 3

A nossa rubrica para a divulgação de leilões filatélicos tem hoje uma casa centenária, a Heinrich Kohler Auktionshaus GmbH & Co.KG, de Wiesbaden, na Alemanha, que está a completar o centésimo aniversário este ano. É uma data importante, se considerarmos o que era o coleccionismo filatélico há cem anos.

Esta casa leiloeira de filatelia vai realizar esta semana, de 8 a 12 de Outubro, os Leilões Filatélicos nº 355 e 356. Apresenta seis excelentes catálogos do Leilão nº 355 e um catálogo do 356. São cerca de quatro mil e seiscentos lotes, e muitos milhares de selos e outras peças filatélicas.

Entre estes catálogos aparecem colecções medalhadas em várias exposições internacionais, como a colecção de Walter Hussnätter, de «História Postal da Baviera», ou a colecção Niederrhein, de «Carimbos Numéricos da Prússia». Mas também a colecção do Dr. Heinz Jaeger, leiloada em duas partes, e a colecção de J.J. Hollenkamp de «Correio Aéreo Internacional» com peças muito raras e de grande valor.

O Leilão nº 356 é a segunda parte da colecção de «Cartas Alemãs Franqueadas Antes de 1875», do coleccionador Silvain Wyler, também muito medalhada em exposições internacionais. São duzentos e seis lotes de cartas circuladas da Alemanha, divididos por zonas. Aqui também encontramos muitas peças raras.

É um conjunto de leilões muito bons, com peças muito interessantes e raras que pode ver aqui no site que deixamos já a seguir:  Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co.KG .





Sem comentários:

Enviar um comentário