quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Publicações recebidas - Outubro - 1

Hoje 9 de Outubro, Dia Mundial dos Correios, quero deixar aqui uma saudação especial a todos os que trabalham, ou que trabalharam para dignificar esta profissão.

Continuando a nossa divulgação do que se vai editando para a filatelia, apresentamos aqui mais quatro publicações filatélicas recebidas nos últimos tempos.

Dos Estados Unidos da América chegou a mais importante publicação da filatelia temática, a «Topical Time» nº 4-vol.64, referente a Julho/Agosto 2013. É o órgão oficial da American Topical Association, com muitos artigos sobre todos os ramos da filatelia temática, com notícias sobre novos selos em cada tema e com as novidades das associações temáticas. Destaque especial para a marcofilia sobre futebol, e um artigo sobre o tema da dança, com os bailados «Giselle» e «Lago dos Cisnes». Deixo aqui o site para que possam ver e inscreverem-se nesta associação:  American Topical Association .

Da Alemanha temos a mais recente publicação da casa filatélica Hermann E. Sieger, o nº 405 da «Sieger Post». Excelente publicação muito ilustrada com novidades de todo o mundo, tanto da filatelia como da numismática. Na capa podemos ver uma das muitas emissões comemorativas do nascimento do Príncipe George de Cambridge. Fica aqui o site para que possam ver a publicação:  Hermann E. Sieger .

Os Correios da Bélgica editam a revista «Philanews», e recebemos o nº 4/2013, muito ilustrada com as novas emissões filatélicas, e também com artigos sobre os produtos comercializados. Na capa podemos ver o trevo da sorte da série de selos a desejar «Boa Sorte», de que já noticiámos neste espaço. Deixo também o site para que possam ver os selos belgas:  bpost .

Os Correios da Alemanha apresentam a sua publicação oficial, o nº 5/2013 da «Postfrisch - das Philatelie-Journal», referente aos meses de Setembro e Outubro. É uma publicação com muita informação sobre filatelia e numismática, não só sobre as emissões actuais, como também relacionando os novos selos e moedas com emissões anteriores. Muito interessante para os coleccionadores da filatelia alemã, e também para os filatelistas em geral.



Sem comentários:

Enviar um comentário