terça-feira, 22 de outubro de 2013

Revista aPOSTa nº 120

Acabou de chegar, através de mão amiga, a revista aPOSTa nº 120, referente ao mês de Outubro. É a publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal, e desta vez com o Dia Mundial dos Correios na capa.

A comemoração do 9 de Outubro, data da criação da União Postal Universal, e por isso Dia Mundial dos Correios, é assinalada este ano pela revista com uma homenagem a todos os trabalhadores dos correios, e uma homenagem especial a 29 funcionários que assinalam o seu aniversário nesse dia.

Mas outros artigos e notícias surgem neste número, com destaque para a filatelia, e os selos de homenagem à artista Joana Vasconcelos, o livro temático da Arte Real da Falcoaria, as emissões filatélicas dedicadas à Apicultura, o Prémio Aga Khan para a Arquitectura, a Exposição Nacional de Filatelia EBORA 2013, e os selos personalizados que estiveram em exposição no Centro Cultural de Penacova.

A rubrica «Dar um Giro», que nesta revista não significa um giro postal, mas sim turístico, apresenta este mês Vila Nova de Paiva, com os seus monumentos e sítios de interesse, a sua cultura e a boa gastronomia, num bom artigo de José Duarte Martins, que nesta revista aPOSTa nº 120 apresenta a sua «circunstância postal», na rubrica Opinião, que neste momento é a sua reforma. Mas eu não o estou a ver reformado de todo. Ainda vamos aprender muito com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário