segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Spanos e os Quarenta Dragões

No próximo mês de Novembro os Correios da República do Chipre dedicam as emissões filatélicas aos mais novos, com duas séries de selos, uma dedicada a um conto infantil «Spanos e os Quarenta Dragões» e a emissão Natal 2013.

Spanos era um herói de uma aldeia do Chipre que se gabava das suas proezas. Um dia, quando os dragões cortaram o abastecimento de água à aldeia, ele foi incumbido de lutar contra os dragões, e mostrar que era corajoso. Esta é a história que os selos mostram, série gravada por Hambis Tsangaris, célebre gravador cipriota nascido na vila de Kontea, em 1947. O primeiro dia de emissão será a 13 de Novembro, e estes cinco selos autocolantes são apresentados em carteira, também muito ilustrada, com desenhos de Christina Vasiliadou.

A emissão comemorativa do Natal 2013, com lançamento no dia 13 de Novembro, mostra desenhos elaborados por alunos de escolas primárias do Chipre. Os Correios do Chipre com o intuito de aproximar os jovens à filatelia, organizou um concurso nas escolas primárias para os melhores desenhos sobre o Natal. Os vencedores foram Maria Eleftheriou, Andreas Kefalas e Hara Drousiotou, e as imagens dos três selos estão aqui. O arranjo artístico desta emissão é de Xenia Christodoulou, de Limassol, e foi impressa na Giesecke & Devrient Matsoukis S.A., da Grécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário