sábado, 2 de novembro de 2013

Leilões Filatélicos de Novembro - 1

Começamos este mês de Novembro com três importantes leilões filatélicos, dos muitos que estão anunciados até ao final deste ano.

Da Nova Zelândia chegou o catálogo do Leilão nº 446 da J.R. Mowbray (Philatelist), de Wellington, que se realiza no dia 5. Este leilão tem perto de três mil e quinhentos lotes, com milhares de selos da Nova Zelândia e de muitos outros países. Mas há muitos outros lotes de catálogos e literatura filatélica, acessórios e colecções, e um conjunto muito interessante com cerca de cinquenta lotes de Macau. Como é habitual deixo aqui o link, para verem e seguirem este leilão filatélico:  J.R. Mowbray (Philatelist) .

Em Inglaterra, a leiloeira M.D. Piggin realiza no dia 6 o seu Leilão nº 217, com quinhentos e setenta e dois lotes para venda. Deste importante leilão salientamos as colecções, selos individuais, séries e peças filatélicas de muitos países, e uma parte significativa dedicada ao correio marítimo e aéreo, e ao correio militar e de prisioneiros de guerra. Neste catálogo podemos encontrar três lotes com alguma referência a Portugal e ex-colónias, como um postal da cidade de Ponta Delgada, de 1906,  ou uma carta circulada de São Tomé e Príncipe para Lisboa em 1928, e uma carta circulada e censurada de 1941, de Moçambique para o Congo Belga. Estes lotes e muitos mais, podem ver no site que deixo aqui:  M.D. Piggin .

Da Alemanha chegou o catálogo da Karl Pfankuch & CO, do Leilão nº 203, nos dias 6 e 7 de Novembro, em Brunswick, com mais de três mil e seiscentos lotes. É um importante leilão com muitas peças da filatelia da Alemanha, de todas as épocas, desde a pré-filatelia e história postal, até aos dias de hoje. Muitas colecções e milhares de selos não só da Alemanha, mas também de muitos outros países. Tem ainda muitos manuscritos e cartas circuladas, que podem ver no link que indico aqui:  Karl Pfankuch & CO .


 

Sem comentários:

Enviar um comentário