domingo, 15 de dezembro de 2013

Carimbos Nominativos Portugueses

Recebemos da Federação Portuguesa de Filatelia a obra de História Postal, «Os Correios Portugueses entre 1853-1900 - Carimbos Nominativos e Dados Postais e Etimológicos - Suplemento I», da autoria de Pedro Marçal Vaz Pereira.

Este excelente livro é o primeiro suplemento de uma outra obra lançada em 2005, depois de uma investigação e recolha de material durante muitos anos, para a valorização da História Postal Portuguesa. Como diz Pedro Vaz Pereira no Preâmbulo deste livro, este trabalho nunca estará finalizado.

Os capítulos desenvolvidos neste suplemento são, As Novas Terras e Carimbos, Dados Novos e Rectificações, revelando assim a infinidade de novas peças que vão aparecendo, e o resultado da pesquisa para uma obra desta qualidade.

A História Postal Portuguesa e a Literatura Filatélica ficam a ganhar. Parabéns Pedro Vaz Pereira.

Mas este nosso amigo, e Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, tem outra obra lançada este ano «As Missões Laicas em África durante a 1ª República em Portugal», livros que acompanharam o lançamento da emissão filatélica sobre o mesmo tema, apresentados na Sociedade de Geografia de Lisboa a 13 de Maio. Esta obra em dois volumes foi distinguida com o Prémio Fundação Calouste Gulbenkian, na categoria de História Moderna e Contemporânea de Portugal, atribuído pela Academia Portuguesa de História.

Sem comentários:

Enviar um comentário