sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Novidades de Singapura

São três as últimas emissões filatélicas dos Correios de Singapura, duas séries comemorativas e uma emissão base, postas a circular em Outubro e Novembro.

Uma emissão conjunta entre os Correios de Singapura e de França, posta a circular por ocasião do Salão Filatélico de Outono, em Paris, mostra modelos da moda europeia e asiática. O porto comercial estrategicamente localizado como porta para a Ásia, é um dos factores importantes no desenvolvimento económico desta região, e no caso da moda, também na promoção dos jovens talentos e da criatividade. São quatro selos desenhados por Petrossian, da França, e Ivory Seah, de Singapura, com data de emissão a 8 de Novembro, e foram ainda editados o sobrescrito de primeiro dia, carimbo, e folha miniatura com a série completa.

Os 50 Anos da Televisão de Singapura, e a passagem neste final de ano para a televisão digital de alta definição, são o motivo de uma emissão filatélica de cinco selos comemorativos, que mostram várias fases da existência deste órgão de comunicação nestes últimos anos. Os selos foram postos a circular no dia 22 de Novembro, e têm trabalho gráfico de Design Vizio.

A emissão base deste ano, lançada no dia 16 de Outubro, é composta de dez selos e tem desenhos de Lin An Ling. Mostra pequenos comerciantes de rua e as suas tradições vindas de vários países como a Malásia, Índia, China, Sumatra, Sri Lanka e outros. Alguns desses negócios são, o amolador de facas, o fabricante de lanternas, o sapateiro, ourives, o papagaio astrólogo e o vendedor de gelo, entre outros.

Aqui estão estas três emissões temáticas muito interessantes, que vão enriquecer as vossas colecções.



Sem comentários:

Enviar um comentário