terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Publicações recebidas - Dezembro - 2

Hoje começamos por apresentar a revista trimestral da «The Canadian Aerophilatelic Society», o nº 96 referente a Setembro de «The Canadian Aerophilatelist». É uma excelente publicação para todos os aerofilatelistas, e temáticos de aviação. Muita informação sobre a vida da Sociedade, e artigos especializados sobre correio aéreo, a ajuda no terreno para os pilotos de correio aéreo encontrarem o seu destino, correio acidentado, e a continuação de um estudo de Chris Hargreaves, já publicado em 2010 e 2011, sobre o carimbo «D.w.» na correspondência de correio aéreo.

O «Le Moniteur du Collectionneur», é o órgão oficial da Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg. Recebemos o nº 5 de 2013, que apresenta artigos e reportagens sobre o 24º Dia da Maximafilia, em Mamer Schlass, sobre a 31ª Feira Internacional de Trocas de Sindelfingen e Exposição Filatélica «MAMA 2013». Ainda outros artigos sobre a vida federativa, os relatórios analíticos das várias actividades filatélicas do Luxemburgo, e as directrizes para avaliação das colecções de Classe Aberta.

A publicação mensal «Filatelista», é o órgão oficial da União dos Filatelistas da Polónia (Polski Zwiazek Filatelistów). Recebemos o nº 12 (1094), com muitos artigos interessantes, não só para os filatelistas polacos, mas para todos. Destacamos na rúbrica «As aventuras no mundo dos selos», um artigo sobre a conquista do Pólo Sul, de história postal um artigo dedicado aos correios em Varsóvia na época de Estanislau Augusto, séc. XVIII, e «A correspondência censurada pelo Governo de Varsóvia durante a 1ª Grande Guerra Mundial», de Stefan Petriuk, com muitas imagens desta correspondência censurada. Muitos outros temas e novidades completam esta excelente publicação.

A «Miniature World» é a publicação filatélica dos Correios de Singapura. Este número 95, correspondente aos meses de Outubro/Dezembro, apresenta as novidades emitidas nos últimos meses, e os produtos comercializados nesta época do ano. Um destaque especial para o trabalho junto dos jovens e nas escolas, e apresentação de novidades filatélicas de outros países.




Sem comentários:

Enviar um comentário