sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Catálogo da MonacoPhil

Durante o ano passado divulgámos nesta página a Exposição Filatélica Internacional - MonacoPhil 2013, que se realizou de 5 a 7 de Dezembro. Foi um certame organizado pelo Club de Monte-Carlo, e pelo Musée des Timbres et des Monnaies, com o apoio da AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques, da F.E.P.A - Federation of European Philatelic Associations, e dos Correios do Mónaco - Office des Emissions de Timbres-Poste.

Recebemos agora o excelente catálogo da Exposição Filatélica Internacional MonacoPhil 2013, uma oferta de Patrick Maselis, Presidente do Club de Monte-Carlo e Comissário Geral da Exposição. Apresenta a saudação do Príncipe Albert II do Mónaco, a história do Club de Monte-Carlo e as exposições filatélicas que já realizaram, e a descrição da exposição dos 100 selos e documentos filatélicos entre os mais raros do mundo.

A MonacoPhil 2013 expôs ainda colecções e peças filatélicas muito raras do Príncipe Albert II do Mónaco, da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, e dos membros do Club de Monte-Carlo. A Suécia foi o país convidado para este certame, e também apresentou as colecções muito raras da sua filatelia.

Este catálogo apresenta ainda uma homenagem a Amedeo Missaglia, que foi Secretário e Vice-Presidente do Club de Monte Carlo, grande dinamizador de outras exposições e catálogos, que morreu em Janeiro de 2013. Num outro dia daremos notícia da importante participação da AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques, nesta MonacoPhil 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário