quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Leilões Filatélicos de Janeiro - 2

Mais dois leilões filatélicos que se realizam este mês, e aqui deixamos um destaque especial para os nossos leitores os seguirem.

Em Paris, a casa Jamet Baudot Pothion realiza no dia 10, a próxima sexta-feira, a sua Venda Sobre Ofertas nº 216 com mil seiscentos e oitenta e dois lotes. É uma venda muito especializada em peças circuladas da França, tendo ainda alguns lotes de selos individuais, colecções, alguns lotes de selos e peças filatélicas do estrangeiro, curiosidades e documentos históricos. O excelente catálogo muito ilustrado, apresenta na capa uma peça circulada com carimbo de Guadeloupe (1 de Maio de 1852), com selos da emissão cérès, e carimbo de chegada a Paris a 25 de Maio de 1852. É uma peça valiosa que queremos destacar, para além das muitas outras de grande valor que esta venda proporciona.

O outro leilão filatélico é na Alemanha, da Pumpenmeier e.K. - Briefmarken Auktionen no dia 25 de Janeiro, com mais de doze mil lotes para venda. É o Leilão Filatélico nº 155, e o excelente catálogo apresenta milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, muita história postal, peças ciculadas, cartas, marcas postais, e um grande destaque para a filatelia da Alemanha. Outro destaque que deixo aqui, vai para mais de quinhentos lotes de peças transportadas por dirigíveis Zeppelin, e também muitos lotes de literatura filatélica com estudos de história postal, textos sobre filatelia temática e catálogos. De Portugal encontramos vários lotes muito interessantes, como aquele bloco de 8 selos de 5 reis D. Luís I, de 1862. Vejam e descubram estas preciosidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário