domingo, 5 de janeiro de 2014

Profissões de Antigamente

Os Correios do Luxemburgo puseram a circular no dia 3 de Dezembro, uma emissão «Beneficência 2013 - Profissões de Antigamente IV», de quatro selos com sobretaxa.

Esta é a quarta série sobre profissões antigas, e aqui vamos encontrar o destilador, o moleiro, o sapateiro e o carpinteiro de carros (charretes ou carroças). São profissões que ainda vamos encontrando em muitos sítios, mas cada vez menos devido à evolução e industrialização. São trabalhos que estão ligados essencialmente à agricultura e a vilas pequenas, tanto no Luxemburgo como no resto do mundo. É um tema interessante para desenvolver na filatelia temática.

Nesta mesma data saíram outras emissões filatélicas no Luxemburgo, como a série de cinco selos autocolantes sobre cogumelos, apresentada numa carteira com duas séries. O autor das fotografias, François Besch, é pioneiro da fotografia por smartphone, e realizou este trabalho com uma aplicação hipstamatic para fotografia digital.

Uma outra emissão de um selo de €0,60 é comemorativa do centenário do nascimento de Pierre Werner, político luxemburguês que foi primeiro ministro de 1959 a 1984, além de outros cargos que ocupou até à sua morte em 2002.



Sem comentários:

Enviar um comentário