sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Viagem Papal ao Rio de Janeiro

A viagem apostólica do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, foi noticiada com grande destaque em todos os meios de comunicação, e na filatelia também, com emissões filatélicas em muitos países, mas principalmente no Brasil e Vaticano.

É dos Correios do Vaticano - Ufficio Filatelico e Numismático - Governatorato Città del Vaticano, que nos chega agora a notícia do lançamento de um sobrescrito filatélico-numismático, para comemorar essa viagem do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Esta peça filatélico-numismática foi lançada no dia 5 de Dezembro, e é composta pelo sobrescrito de primeiro dia com selo comemorativo, e carimbo datado de 22 a 29 de Julho de 2013, data da visita papal. A moeda é comemorativa, com o valor nominal de 2 euros, e tem trabalho artístico do escultor Patrizio Daniele, e do gravador Roberto Mauri. Foram editadas doze mil peças deste sobrescrito filatélico-numismático, com o preço de €45,00.

Ainda no dia 5 de Dezembro foi posto à venda pelos Correios do Vaticano, o livro anual com todas as emissões filatélicas de 2013. É uma edição em italiano, francês, inglês e alemão.

Sem comentários:

Enviar um comentário