quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aniversário da Secção Filatélica da AAC

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, comemora no próximo fim-de-semana os 49 anos de existência, Do programa das comemorações, que se centram no dia de sábado, 22 de Fevereiro, destacamos de manhã a visita à Feira de Velharias e Coleccionismo que se realiza na Praça Velha de Coimbra, e o almoço convívio no Restaurante O Cantinho do Reis, também em Coimbra. a sessão da tarde é no auditório da Associação Académica de Coimbra, com a apresentação do «Catálogo de Carimbos Comemorativos de Portugal 2005-2013», a cerimónia da comemoração, uma tertúlia filatélica, e um espaço para a troca de selos e ideias sobre a filatelia.

Esta Secção Filatélica foi fundada por um grupo de estudantes universitários, que também eram filatelistas, em 23 de Fevereiro de 1965. Desde então tem um percurso notável na Historia da Filatelia Portuguesa, reconhecida nacional e internacionalmente. Em 1977 fundaram o Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos, com uma organização perfeita para quem coleciona este tipo de peças, e para todos os filatelistas que as têm que incluir nas suas colecções. São editores de Catálogos de Carimbos Comemorativos, e da revista «Cábula Filatélica, que já foi galardoada diversas vezes em exposições nacionais e internacionais. O último prémio recebido, foi o prémio da Federação Portuguesa de Filatelia, «Prémio de Mérito Filatélico de Literatura» para o website da Secção Filatélica.

Neste nosso espaço da filatelia temos na área dos links, um acesso directo ao blogue desta Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, para que possam seguir as suas actividades. Na impossibilidade de estar presente nesta comemoração, ficam aqui os nossos parabéns a estes amigos filatelistas. Muitos anos de vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário