domingo, 23 de fevereiro de 2014

Asociación Española de Maximofilia

A ASEMA - Asociación Española de Maximofilia completa este ano, no dia 2 de Abril, 29 anos de existência. Nesse ano de 1985, alguns colecionadores de postais máximos de Espanha juntaram-se para criar esta associação, que teve a sua primeira sede em Gijón, dirigidos por Manuel Monterrey Molina, e associados à FASFIL - Federación Asturiana de Sociedades Filatélicas, e à FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas.

Hoje a ASEMA tem a sua sede em Cádiz, é membro da FEFIAN - Federación de Sociedades Filatélicas de Andalucía, e o seu presidente é Juan Antonio Casas Pajares, membro da Comissão FIP de Maximofilia, e sócio fundador da Sociedad Filatélica Gaditana, de Cádiz. Editam desde 1991 a excelente publicação «Apuntes de Maximofilia», que apresentamos aqui as capas dos dois últimos números publicados, para a divulgação e desenvolvimento do colecionismo de postais máximos em Espanha e em todo o mundo.

Alguns sócios da ASEMA vão participar no mês de Maio, em França, no Campeonato Europeu de Maximofilia, a «Maxifrance 2014», que se realiza em Poitier. Na próxima semana também vão estar presentes na EXFILNA 2014, em Torremolinos, com colecções em exposição, e no dia 1 de Março com reunião do Conselho Directivo, logo a seguir a Assembleia Geral Ordinária e um seminário subordinado ao tema «Falemos de Maximofilia».

No nosso espaço de links, temos uma ligação directa ao site da ASEMA - Asociación Española de Maximofilia, para que possam seguir a vida desta associação, as suas realizações, e os belíssimos postais máximos que nos mostram.


Sem comentários:

Enviar um comentário