segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dia de São Valentim

O Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim, é uma data tradicional para a emissão de selos em muitos países. Quando se aproxima esta data, 14 de Fevereiro, as Administrações Postais aproveitam para lançar os seus selos com motivos de afecto, incentivando a prática de enviar cartas e postais, tão importante para a venda dos selos, e para a filatelia, que não pode desaparecer.

Os Correios da Eslovénia emitiram no dia 31 de Janeiro, um selo de €0,33 em forma de coração dentro de um quadrado, como podem ver na imagem, desenhado por Gorazd Ucakar, e foto de Miha Spicek. Estes selos são apresentados em folhas de 10 selos, e a imagem que reproduzimos aqui é do sobrescrito de primeiro dia.

O caminho para o coração de alguém é principalmente através do seu coração, mesmo que um velho provérbio esloveno diga que, o caminho para o coração de alguém é através do seu estômago. O selo que os Correios da Eslovénia apresentam, mostra um anel de prata formado por duas mãos, segurando um coração com uma coroa, peça da colecção do Museu Etnográfico da Eslovénia, em Liubliana.

As outras imagens de selos comemorativos do Dia de São Valentim, são de um selo dos Correios dos Estados Unidos da América, emitido a 21 de Janeiro, e do México, posto a circular no dia 31 de Janeiro. Estas imagens chegaram através dos nossos amigos filatelistas da AFE - Asociación Filatélica Ecuatoriana.



Sem comentários:

Enviar um comentário