sábado, 1 de fevereiro de 2014

Leilões Filatélicos de Fevereiro - 1

Começamos este mês de Fevereiro com estes dois leilões filatélicos que apresentamos aqui. Para verem em pormenor e participarem nas vendas, basta ir aos links que vos deixo nos textos.

Em Inglaterra, a Philangles Limited realiza o seu Leilão nº 304, no dia 3 de Fevereiro, com três mil cento e oitenta e nove lotes. São milhares de selos e outras peças filatélicas e de coleccionismo, em colecções de todo o mundo e temáticas. Muitos selos com erros e provas de cor, correio circulado, selos fiscais, postais e inteiros postais, e muita filatelia do Reino Unido e Comunidade Britânica. A capa deste excelente catálogo apresenta um selo raro da China de 1897, com erro de cor.

Outro importante leilão vai ter lugar na Suíça, de Rölli Auktionen Luzern . É o Leilão nº 54, de 6 a 8 de Fevereiro, com um excelente catálogo muito ilustrado que apresenta três mil trezentos e cinquenta e cinco lotes. Aqui vamos encontrar dos primeiros selos da Suíça até aos nossos dias, muitos lotes de cartas circuladas, colecções por temas, mas também de muitos outros países da Europa e resto do mundo, correio militar, aéreo e censurado, muitos postais, inteiros postais e maximafilia. Destaque especial para as colecções de Escutismo do coleccionador suíço Walter Grob-Siegrist, e para a Cruz Vermelha, tema muito importante na filatelia.

Muitos outros lotes de história postal da Suíça completam este excelente leilão, assim como as colecções e lotes dos temas «Pro Juventute» e «Pro Patria».


 

Sem comentários:

Enviar um comentário