quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Publicações recebidas - Fevereiro - 1

Hoje apresentamos três publicações filatélicas que recebemos de associações de coleccionadores. São revistas com muitos artigos interessantes no campo temático e na história postal, excelentes publicações da filatelia internacional.

Da União dos Filatelistas da Sérvia, recebemos o seu órgão oficial «Filatelista», o nº 271/272 referente a Dezembro 2013, desta Revista dos Filatelistas Sérvios. A capa apresenta uma bonita imagem e um selo comemorativo dos 900 Anos do Nascimento de Stefan Nemanja. Artigos de fundo sobre história postal, de que destacamos «Tarifas e História Postal da Federação Democrática da Jugoslávia 1944-1945», de Dorde Radicevic, e «As Missões Médicas Francesas na Sérvia em 1915», do Prof. Dr. Milan Radovanovic. Outras notícias sobre as participações de filatelistas da Sérvia na Brasiliana 2013, Austrália 2013 e no Grande Prémio da Balkanfila, e destaques sobre obras de literatura filatélica completam esta excelente publicação, que apresenta alguns artigos em inglês.

Outra publicação recebida é o «donau-post» nº 1 de 2014, jornal filatélico para os membros e interessados no Clube Filatélico Danúbio - Briefmarkensammler-Vereins "donau", da Áustria. Notícias da vida associativa, das novidades numismáticas e da filatelia austríaca, com destaque para as novas moedas de euro da Letónia, e as novas emissões de selos dos Correios da Áustria. A capa desta revista apresenta um desses selos. A página da juventude apresenta as iniciativas do Clube de Coleccionadores Philis, e um outro artigo apresenta os resultados da Feira Internacional de Selos e Moedas - Numiphil 2013.

Por último temos a «Topical Time» nº 6 - vol. 64, referente aos meses de Novembro e Dezembro, o Jornal de Filatelia Temática da American Topical Association. É um novo número desta excelente publicação sempre muito ilustrada nos artigos que apresenta. Um espaço de grande destaque, são as notícias dos associados e organizações temáticas de todo o mundo. Nos artigos temáticos podemos ler na rúbrica «Tema nos Carimbos», de George DeKornfeld, o artigo sobre «Carimbos Postais com Cães». um artigo sobre «Jane Austen - renomada romancista inglesa», de Barry Floyd, e «Olhando para trás, para os Jogos Olímpicos de Londres 2012», de Bob Wilcock, muito ilustrado com selos e carimbos comemorativos. A juventude também tem aqui o seu espaço, com um artigo sobre a inauguração da Galeria do National Postal Museum.



Sem comentários:

Enviar um comentário