domingo, 23 de março de 2014

80 Anos da Federação do Luxemburgo

No dia 22 de Fevereiro de 1934 foi fundada no Luxemburgo, a Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg, constituída por quatro associações filatélicas, cujos presidentes assinaram o acto constitutivo, e que foram a Philatelia Differdange, o Cercle d'Echanges Phila Dudelange, o Cercle Philatélique d'Esch-sur-Alzette, e Union des Timbrophiles de Luxembourg. Hoje esta Federação de Filatelia agrupa 35 associações, e tem contribuído ao longo da sua vida, para a valorização da filatelia no Luxemburgo, e em todo o mundo onde estiverem presentes os seus membros, e dedicados dirigentes.

Os Correios do Luxemburgo - Post Philately, associaram-se a esta comemoração com o lançamento no dia 11 de Março, de um bloco filatélico comemorativo destes 80 anos da FSPL. O bloco é em seda 100% natural, e foi desenhado por Anne Mélan, uma artista luxemburguesa nascida em 1984, e antiga aluna das Universidades de Toulouse e de Strasbourg.

O bloco, como podem ver na imagem, contem dois selos, um de €0,60 e o outro de €0,85, e mostra várias imagens relacionadas com a filatelia, e figuras humanas pequeninas a coleccionar selos. Numa pequena entrevista que a autora dos desenhos deu à revista dos Correios do Luxemburgo «PhilatéLux», descreve este trabalho, que lhe deu muito prazer, como um incentivo aos jovens coleccionadores, e uma homenagem à Federação das Sociedades Filatélicas do Luxemburgo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário