segunda-feira, 3 de março de 2014

Algas Marinhas da Nova Zelândia

As algas marinhas são uma parte essencial do ecossistema marinho da Nova Zelândia, fornecendo alimento, habitat e abrigo a uma grande variedade de vida marinha. Existem nas costas da Nova Zelândia cerca de novecentas espécies de algas, um terço das quais são únicas, espécies naturais daquelas águas do Pacífico.

Os Correios da Nova Zelândia - New Zealand Post, puseram a circular no dia 5 de Fevereiro, uma série que representa cinco dessas espécies de algas marinhas naturais da Nova Zelândia. Para além dos selos, foi emitida uma folha miniatura com a série, e dois sobrescritos de primeiro dia, tudo com desenhos de 2Di4 Design, de Wellington. As espécies representadas são: a Hormosira Banksii, no selo de 70c., descoberta pelo naturalista inglês Sir Joseph Banks; a Landsburgia quercifolia, no selo de $1,40; a Caulerpa brownii, no selo de $1,90, descoberta pelo colecionador inglês Robert Brown; a Marginariella boryana, no selo com a taxa de $2,40; e a Pterocladia lucida, no selo de $2,90.

Aproveito para apresentar um outro selo emitido no dia 2 de Fevereiro, para comemorar o Dia Mundial das Zonas Húmidas. Este selo é o 21º duma série que tem vindo a ser lançada todos os anos neste dia mundial, pelos Correios da Nova Zelândia. Esta série denominada «Game Bird Habitat Collection», apresenta este ano o «Pukeko» (Porphyrio Porphyrio), uma ave desta zona do Pacífico. O selo tem o valor de $10, e foi ilustrado por Jeanette Blackburn, de Rotorua. Os fundos realizados com a venda desta série de selos, reverte para a protecção da natureza.


Sem comentários:

Enviar um comentário