sábado, 1 de março de 2014

Emissões da Irlanda

Os Correios da Irlanda - An Post, puseram a circular no dia 20 de Fevereiro, um selo comemorativo do Dia de São Patrício. Este dia é assinalado a 17 de Março, e na Irlanda é feriado, assim como em outros locais, e com grandes festas e desfiles nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá, Argentina, Austrália e Nova Zelândia.

O selo de €0,90, mostra um detalhe do vitral de Igreja de St. Canice, em Kilkenny, que é uma das bases eclesiásticas mais importantes da Irlanda. O selo tem trabalho artístico de Oonagh Young, segundo uma fotografia de Edward Coady.

No dia 30 de Janeiro emitiram dois selos autocolantes da série «Saudações 2014», que apresentam imagens coloridas e alegres de robôs, uma forma interessante de selar as cartas, e dar um toque de humor para quem as recebe. As ilustrações e desenhos dos selos são de Phil Elliott, um muito premiado desenhador e ilustrador irlandês, membro da Irish Guild of Illustrators. Os selos são apresentados em carteiras de dez selos.

Uma outra emissão de um selo, é dedicada ao «Amor e Casamento». É esse selo com uma Rosa vermelha que vocês estão a ver nesta página. É o tema essencial para os namorados e amantes selarem as suas cartas de amor. Foi posto a circular no dia 13 de Fevereiro, tem fotografia e desenho de Kelvin Gillmor, e é autocolante, sendo por isso apresentado em carteiras de dez selos.









Sem comentários:

Enviar um comentário