domingo, 30 de março de 2014

Emissões da Nova Zelândia

Passa este ano o 75º aniversário do início da Segunda Guerra Mundial, e os Correios da Nova Zelândia vão lançar no próximo dia 2 de Abril, uma emissão da série «Anzac 2014», que mostra reproduções de cartazes artísticos dos anos da guerra. Eram posters e cartazes que incentivavam ao esforço de guerra, o apoio aos exércitos e ao voluntariado. Hoje são peças de arte, recordadas nesta emissão filatélica.

Os selos têm desenhos dos serviços artísticos de New Zealand Post Ltd, de Wellington, e serão ainda editados um sobrescrito de primeiro dia, e uma folha miniatura para cada selo, com a explicação de cada cartaz.

Para assinalar ainda este aniversário, vão lançar uma moeda comemorativa com a imagem do navio HMS Achilles, que combateu a marinha alemã na Batalha do Rio da Prata. É uma moeda em Prata Proof, com uma tiragem de mil e quinhentos exemplares.

No dia 5 de Março tinham posto a circular uma emissão de cinco selos com o título «Construction of a Nation», dedicada a construções, que nos mostra cinco tipos de casas que ainda hoje são visíveis em áreas de todo o país. São construções com características da emigração europeia e americana, como a «Villa», ou o «Californian Bungalow», a moradia «Art Deco», e a casa estatal. Foi emitida também uma folha miniatura em forma de casa, contendo os cinco selos da série, dois sobrescritos de primeiro dia e uma carteira de apresentação. Os desenhos foram realizados por Stamps and Collectables, de Wellington.



Sem comentários:

Enviar um comentário