terça-feira, 25 de março de 2014

Leilões Filatélicos de Março - 7

O leilão filatélico que hoje vos quero apresentar, teve início da venda hoje, 25 de Março, mas prolonga-se até dia 29, sábado. É o Leilão nº 357 de Heinrich Köhler-Auktion , de Wiesbaden, na Alemanha, um leilão muito rico em raridades de grande valor, e apresentado em três excelentes catálogos.

Esta é a mais antiga casa de leilões filatélicos da Alemanha. Foi fundada em 1913, em Berlim, e desde então tem divulgado e valorizado a filatelia em todo o mundo. A sua extensa biblioteca filatélica, permite um conhecimento muito importante de toda a filatelia mundial, e onde estão as grandes colecções vencedoras.

Neste leilão vamos encontrar milhares de selos de todo o mundo, e outras peças filatélicas, assim como outros materiais colecionáveis. São mais de cinco mil lotes, tanto de peças individuais como de colecções. Um destes catálogos é exclusivo de apresentação da colecção «Waldersee», de selos e peças filatélicas do Correio Alemão na China e em Kiautschou. Pela primeira vez vai ser realizado o leilão deste catálogo, em simultâneo com outra empresa de leilões filatélicos, a John Bull Stamp Auctions Ltd , de Hong Kong. São mais de trezentos lotes, com peças muito raras.

Outro catálogo exclusivo de colecção, é a venda da segunda parte da colecção «Niederrhein», de carimbos numéricos de localidades da Prússia. É uma colecção muito importante, com muitas cartas circuladas, e peças muito bonitas da filatelia da Alemanha. Quanto ao catálogo principal, apresenta o restante leilão com milhares de peças para venda, e um destaque especial para toda a filatelia da Alemanha.



 

1 comentário: