quinta-feira, 20 de março de 2014

Publicações recebidas - Março - 3

Mais três publicações que recebemos recentemente, e que destacamos hoje nesta nossa rúbrica. E começamos pela revista «aPOSTa» nº 124, referente aos meses de Fevereiro e Março, publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. A filatelia tem um espaço especial nesta publicação mensal, e neste número encontramos um artigo sobre as propostas de temas para o plano anual de emissões filatélicas, com a opinião do Director de Filatelia dos CTT, de vários funcionários e de clientes. Chegam todos os anos aos Serviços de Filatelia dos Correios de Portugal, centenas de sugestões para as novas emissões, de várias entidades e clientes, que depois são analisadas pelo Conselho Consultivo de Filatelia.

Outro tema abordado nesta publicação, é o recente lançamento de dois livros, que incluem peças filatélicas, dedicados ao «Navio Escola Sagres - Símbolo de Portugal», e ao Navio de Treino de Mar «Creoula - Tradição e Juventude». Muitos outros artigos sobre a vida interna dos CTT, e a sua ligação ao público e a outras empresas, completam esta edição.

A outra publicação filatélica que apresentamos aqui, é uma lista de preços da «The Stamp Group », de Inglaterra. É a Lista nº 16, com milhares de selos de todo o mundo, e muitos lotes de colecções. Destaque especial para a filatelia da Alemanha, Holanda e do Reino Unido. Deixei nestas linhas o link para esta casa filatélica, para que possam ver e participar nesta venda.

Recebemos dos Correios da Suíça - La Poste, a revista «La Loupe - Magazine Philatélique», nº 1 de 2014, que completa este ano, os seus vinte anos de publicação. Muita informação sobre as novas emissões e os respectivos dados técnicos, páginas especiais para a juventude, reportagens sobre alguns lançamentos de emissões, e concursos para os filatelistas e leitores, completam esta excelente publicação.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário