segunda-feira, 14 de abril de 2014

Leilões Filatélicos de Abril - 3

Estão desde já convidados a verem e seguirem, estes dois importantes leilões filatélicos que vamos divulgar hoje. São vendas que acontecem na Alemanha e Suécia, com peças muito raras que vocês devem ver nas ligações que deixo nos textos. Divirtam-se com a filatelia online.

Nos dias 25 e 26 de Abril, a casa Axel Lenz Briefmarken-Auktionen , de Singen, na Alemanha, realiza o 92º Leilão Filatélico e Numismático, com sete mil setecentos e vinte e dois lotes para venda. É um excelente catálogo muito ilustrado, onde vamos encontrar milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com destaque especial para a filatelia da Áustria, da Suíça e da Alemanha. Na parte final do leilão, estão algumas centenas de lotes de moedas, medalhas, condecorações e notas de todo o mundo. Na capa deste catálogo podemos ver, para além de moedas valiosas deste leilão, uma emissão «Pro Juventute», da Suíça, também com grande valor de catálogo.

O outro leilão é em Malmö, da Postiljonen - AuctionHouse International , da Suécia. É a «The Treasure Hunt nº 4 Auction» (Caça ao Tesouro), no dia 26 de Abril no Hotel Savoy, com cento e oitenta e oito lotes. São peças filatélicas de grande valor, muitas delas galardoadas com Grandes Prémios Internacionais. Descubram estas maravilhas. Destacamos um valioso e único sobrescrito circulado com carimbo «India Letter Cove», com selo Penny Black. Este carimbo foi usado na rota da Índia para a Irlanda nos anos 40 do séc. XIX.

Este leilão da Postiljonen está integrado na 3ª Cimeira Internacional de Filatelia, que se realiza em Malmö de 25 a 27 de Abril, numa organização da Postiljonen e da Spink, de Londres. Esta cimeira conta com a presença de 95 delegados de 21 países de todos os continentes. Do programa fazem parte vários seminários sobre filatelia temática, história postal e outros temas.


Sem comentários:

Enviar um comentário