terça-feira, 8 de abril de 2014

Prémios da Arquitectura Portuguesa

Os Grandes Prémios da Arquitectura Portuguesa, são o tema da nova emissão de selos dos CTT - Correios de Portugal, posta a circular ontem, dia 7 de Abril. São três selos com a taxa de €0,80, com design do Atelier Whitestudio, e impressos na INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Álvaro Siza Vieira é um destes grande prémio, com a recuperação de um armazém no Bairro Alto, em Lisboa, para o Atelier-Museu Júlio Pomar. O selo mostra a foto do arquitecto e o interior do atelier, em trabalhos de Fernando Guerra e João Morgado, respectivamente.

Um outro selo mostra Eduardo Souto de Moura e a sua obra, o Museu Paula Rego - Casa das Histórias, em Cascais. Aqui o trabalho fotográfico é da responsabilidade de Leonel de Castro, e de Luís Ferreira Alves. O terceiro selo representa o Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles, e o «Corredor Verde de Lisboa». Este corredor ecológico e cultural, projectado nos anos 60 e com início de construção nos anos 90, atravessa uma parte central da cidade de Lisboa, até ao grande pulmão da capital, que é o Monsanto. A imagem do Arquitecto é de uma foto de colecção particular, e a fotografia de um destes percursos (Jardins de Campolide), é de Luís Ponte/Câmara Municipal de Lisboa.

Para além dos selos, foi editada a pagela da emissão com textos sobre os arquitectos, e referencias técnicas dos selos, e o sobrescrito de primeiro dia. Hoje temos imagens dos selos e dos carimbos.


Sem comentários:

Enviar um comentário