sábado, 5 de abril de 2014

Publicações recebidas - Abril - 1

As publicações filatélicas que temos hoje para divulgar, são as revistas de quatro Administrações Postais, órgãos de promoção das emissões filatélicas, e das edições dos correios de cada país.

Dos Correios de Jersey, chegou a «Jersey Stamp Bulletin», referente ao Inverno de 2014. Na capa vemos o destaque para as primeiras emissões de selos deste ano, e William Shakespeare, que será tema da próxima série de selos, comemorativa dos 450 anos do seu nascimento. No interior ainda podemos ver as últimas emissões de selos do ano 2013, e outros artigos comercializados por Jersey Post.

A «Posta Stamps», é a publicação dos Correios das Ilhas Faroé. Recebemos o nº 18, referente ao mês de Novembro de 2013, com uma bela paisagem da costa do Atlântico Norte. Apresentam o programa de emissões para este ano, e a descrição dos primeiros selos postos a circular em Fevereiro, e que já demos destaque nestas páginas.

Os Correios do Luxemburgo - Post Luxembourg, editam a revista «PhilatéLux», de que recebemos o nº 1 de 2014, referente ao mês de Março. Excelentes descrições sobre as novas emissões filatélicas, e dados técnicos, que ajudam os filatelistas na sua forma de coleccionismo. Na capa podemos ver uma ambulância antiga da Cruz Vermelha Luxemburguesa.

A Administração Postal das Nações Unidas edita a revista «Fascination», de que recebemos o nº 339 - 1/2014. Também nesta publicação podemos ver o programa completo das emissões de 2014, e os detalhes dos últimos selos postos a circular. Como podem ver, esta capa mostra um focinho de cão, que é a reprodução de um selo que assinala o «Dia Internacional da Felicidade».




Sem comentários:

Enviar um comentário