quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Série das Bandeiras da ONU

Lançada originalmente em 1980, a série das Bandeiras da ONU foi criada para homenagear os Estados Membros das Nações Unidas, tendo sofrido ao longo deste tempo algumas alterações, até mesmo nos desenhos das bandeiras dos respectivos países.

A Administração Postal das Nações Unidas, pôs a circular no dia 27 de Março mais uma série deste tema, de quatro selos desenhados por Rorie Katz, das Nações Unidas. Os selos, com as taxas de $1,15, lançados todos na Sede de Nova Iorque, mostram as bandeiras: do Afeganistão, que apresenta alterações no seu desenho, desde a última vez em que foi emitido selo; do Camboja, que também já foi emitido selo, mas tem alterações actualmente; da Sérvia e da República Democrática do Congo, que nunca tinham sido emitidos selos da série das bandeiras.

Foram ainda editados um sobrescrito de primeiro dia, o carimbo de primeiro dia de Nova Iorque, e um desdobrável de apresentação com a série. Os selos foram impressos por Lowe-Martin Group, do Canadá.

Outros produtos filatélicos que a Administração Postal das Nações Unidas lançou este ano, é a folha de dez selos personalizados, comemorativa do Ano Lunar Chinês do Cavalo, a folha de dez selos personalizados, comemorativa do 10º Aniversário da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, e uma folha/bloco com dez selos e vinhetas que mostram imagens da Sede de Nova Iorque.



Sem comentários:

Enviar um comentário