quinta-feira, 1 de maio de 2014

Leilões Filatélicos de Maio - 1

Os primeiros leilões filatélicos do mês de Maio já estão aí, e nós vamos divulgar como é habitual, para que vocês possam ver e escolher as peças filatélicas que fazem falta nas vossas colecções.

Da Noruega chegou o excelente catálogo da Kjell Germeten A/S - Internasjonal Filateli , de Oslo. Este Leilão Internacional de Coleccionismo nº 85, vai realizar-se nos dias 2 e 3 de Maio, com mil cento e noventa lotes. Começa com centenas de postais antigos de paisagens nórdicas e motivos de Natal, e segue para as moedas e notas da Noruega desde 1600 até aos nossos dias. Apresenta ainda alguns lotes de moedas da Dinamarca, Suécia, França, Alemanha, Holanda, Rússia e Estados Unidos da América. Quanto à filatelia, o grande destaque é para a pré-filatelia e filatelia da Noruega, com muitas peças de grande valor que incluem muitos selos das primeiras emissões postais, mas também muitos outros lotes de filatelia dos países da Europa e fora da Europa.

A Continental Subastas Filatélicas, S.L. , de Barcelona, realiza nos dias 7 e 8 de Maio o Leilão nº 159 de Filatelia e Coleccionismo, nos salões do Gremi de Filatelia. Outro excelente catálogo com quatro mil cento e onze lotes, onde podemos encontrar História Postal de Espanha, com muita pré-filatelia, as primeiras emissões postais até 1949, as emissões locais, variedades e erros, os selos de Espanha de 1950 até aos nossos dias, dependências postais, Andorra, encomendas e material. Também vamos encontrar muita filatelia da Europa e países fora da Europa, filatelia temática e história postal. Para além da filatelia, é um leilão que apresenta numismática e notafilia, colecções de cromos, postais, livros e revistas, cartões telefónicos e muitos outros objectos coleccionáveis.

Outro leilão que eu quero aqui divulgar, embora não apresente imagem do catálogo, é o 32º Leilão do Clube Filatélico de Portugal , que se realiza no dia 10 de Maio, no Auditório do Hotel Roma, em Lisboa, a partir das 10h00. São três mil cento e vinte e quatro lotes, com milhares de selos e peças filatélicas de Portugal e colónias, estrangeiro, história postal, maximafilia, postais ilustrados, literatura filatélica e muitos outros itens, que podem consultar no respectivo catálogo, que está no site do clube.


Sem comentários:

Enviar um comentário