sábado, 10 de maio de 2014

Leilões Filatélicos de Maio - 3

Dois importantes leilões filatélicos, que se realizam nos últimos dias do mês de Maio, preenchem esta nossa rubrica de divulgação dos leilões e vendas nacionais e internacionais. Como sempre, deixo uma ligação directa aos respectivos catálogos, para que possam consultar e participar nos leilões.

Em Inglaterra, a Philangles Limited - International Postage Stamp & Postal History Auctionneers, realiza no dia 27 o seu Leilão Filatélico nº 308, com três mil duzentos e nove lotes para venda. Este excelente catálogo, com muitas ilustrações dos lotes, apresenta milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, assim como lotes de moedas, postais, inteiros postais, literatura filatélica e numismática. Destaque para a história postal inglesa e de todo o mundo, para a filatelia do Reino Unido e Commonwealth, e muitas raridades de grande valor da Nigéria, da Costa do Níger, de Gibraltar e Austrália, e para a que ilustra a capa do catálogo, um selo de 1904 do Norte da Nigéria, com a efígie do Rei Eduardo VII.

De Portugal chegou o excelente catálogo do 59º Leilão Filatélico do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto , que se realiza no dia 31 de Maio a partir das 10h00, na Rua Passos Manuel, 44, no Porto. O leilão é composto de dois mil cento e vinte e oito lotes, sendo o leilão na sala do lote 1 ao 1410, e o leilão pelo correio do lote 1411 ao 2128. A maioria destes lotes são de selos e peças filatélicas de Portugal e das Colónias, mas também há lotes de literatura filatélica e numismática, correio marítimo, história postal, marcofilia, postais ilustrados antigos e filatelia do estrangeiro. Também aqui vamos encontrar peças muito interessantes e de grande valor.

Neste mesmo dia do leilão, o Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto organiza a 6ª edição do Troféu Engº Armando Vieira, uma exposição de vinte e quatro quadros, como forma de divulgar a filatelia portuguesa, promover o convívio salutar entre os filatelistas, e homenagear um grande vulto da nossa filatelia, o Engº Armando Mário O. Vieira.


Sem comentários:

Enviar um comentário