sexta-feira, 16 de maio de 2014

Leilões Filatélicos de Maio - 4

O leilão que temos hoje para divulgar, realiza-se nos dias 21 e 22 de Maio, da Spink - London, nas Galerias Spink Shreves, em Nova Iorque. É um excelente leilão com muitas raridades dos Estados Unidos da América, do Canadá, do Egipto e da Palestina.

Uma dessas raridades é apresentada em catálogo único, que mostramos aqui a imagem da capa. A raridade é o erro mais famoso da história da filatelia americana, o «Inverted Jenny». Os Correios dos Estados Unidos da América inauguraram o Serviço de Correio Aéreo em 1918, com a emissão de uma série de três selos, que mostram a imagem do avião «Curtiss JN - 4», o famoso Jenny, construído em grande escala para a I Grande Guerra Mundial, na empresa de aviação Curtiss, de Hammondsport, de Nova Iorque. Na impressão da emissão filatélica surgiu um erro numa folha de 100 selos, da taxa de 24 cêntimos, ficando a imagem central do selo (o avião) invertida.

E assim temos uma das mais famosas raridades filatélicas, que surge neste Leilão da Spink, e que pode atingir mais de um milhão de dólares.

Mas não é só esta peça rara que está em leilão, mas sim um conjunto muito importante de outros oitocentos e catorze lotes, no outro excelente catálogo «The Collector's Series», muito ilustrado e com muitas peças de grande valor. Aqui vamos encontrar muitas primeiras emissões dos Estados Unidos e de outros países, muitas peças raras com erros, provas de cor e não emitidos, assim como colecções completas novas e usadas de muitos países, colecções especializadas e temáticas, muita correspondência circulada e também literatura filatélica.

Vejam e participem neste excelente Leilão Filatélico da Spink.


Sem comentários:

Enviar um comentário