quarta-feira, 4 de junho de 2014

Emissão Conjunta Portugal - México

Para assinalar a visita a Portugal, nos dias 5 e 6 de Junho, do Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto, e para comemorar os 150 Anos de Relações Diplomáticas entre os dois países, os CTT - Correios de Portugal vão lançar no próximo dia 6, uma emissão filatélica de dois selos.

É uma emissão conjunta, pois os Correios do México também vão lançar este ano uma emissão filatélica sobre este tema, e para assinalar a visita que o Presidente da República Portuguesa fará ao México. Os selos, com as taxas de €0,42 e €0,80, têm design e fotos de Design & Etc - Hélder Soares, foram impressos pela Cartor, de França, e têm denteado Cruz de Cristo (13x13). Haverá ainda o sobrescrito de primeiro dia e o respectivo carimbo.

Os primeiros contactos entre portugueses e mexicanos terão ocorrido nos primeiros anos da chegada dos espanhóis a este território, mas só em 1864 foram estabelecidas as relações diplomáticas entre os dois países. As visitas presidenciais, esta emissão conjunta e o aniversário das relações bilaterais, visam desenvolver e aprofundar a cooperação comercial e institucional.


Sem comentários:

Enviar um comentário