domingo, 1 de junho de 2014

Leilões Filatélicos de Junho - 1

Depois de há dias ter publicado a rubrica sobre os primeiros leilões de Junho, surgem agora outros leilões filatélicos que acontecem nos próximos dias, e que vamos divulgar hoje, para que possam ver nos sites os respectivos catálogos, e participar nestas importantes vendas.

Nos dias 4 e 5 realiza-se o Leilão nº 169 da Dresdner Briefmarken Auktion , de Dresden, na Alemanha, com perto de três mil e quatrocentos lotes. É um leilão essencialmente de filatelia, mas apresenta ainda uma parte de numismática com moedas, notas e medalhas, literatura filatélica, postais antigos e algumas peças de arte. Este excelente catálogo apresenta muitas imagens da maioria dos lotes, e se consultarem o site vão encontrar ainda mais imagens e detalhes. O grande destaque vai para toda a filatelia da Alemanha, mas vamos encontrar muitos lotes de selos e peças filatélicas da Europa e exterior, assim como muitas colecções com milhares de selos.

Da Áustria chegou outro excelente catálogo, do Leilão de Filatelia nº 162 de Auktionshaus H.D. Rauch - AUSTROPHIL, de Viena, que se realiza no dia 5 de Junho. São cerca de mil e seiscentos lotes de selos e peças filatélicas da Europa e outros países, da área alemã, e o grande destaque é para a Áustria, com história postal, os clássicos austro-húngaros, a 1ª e 2ª república e muitas outras peças de grande valor. Este catálogo muito ilustrado, apresenta ainda postais antigos, alguns dos anos da Segunda Guerra Mundial, literatura filatélica com estudos e catálogos antigos da filatelia austríaca. Esta casa vai realizar um outro leilão este mês de Junho, que vocês podem consultar no site.

Por último, outro excelente catálogo da SPINK , desta vez de Hong Kong, no dia 7 de Junho, com o Leilão «The Philatelic Collector's Series - Fine Stamps and Covers of China and Hong Kong». São quinhentos e dez lotes, onde podemos encontrar colecções e acumulações da China e resto do mundo, com muitos milhares de selos, história postal de Hong Kong, China e Macau, muitas peças raras e colecções especializadas. Para além da filatelia, encontramos ainda fotografias antigas, posters do período da Revolução Cultural, literatura filatélica e de outros temas, colecções de jornais e revistas antigas.



Sem comentários:

Enviar um comentário