domingo, 13 de julho de 2014

500 Anos da Diocese do Funchal

Comemorou-se no passado dia 12 de Junho, os 500 Anos da Diocese do Funchal, criada através da bula do Papa Leão X. A Diocese do Funchal foi a primeira diocese portuguesa da Igreja Católica fora do espaço europeu, na sequência das viagens e descobertas marítimas dos portugueses. Foi durante muitos anos a maior arquidiocese metropolitana do mundo, pois abrangia todos os territórios que iam sendo ocupados com a política de expansão dos séc. XVI e XVII.

Os CTT - Correios de Portugal assinalaram esta data comemorativa, com a emissão de uma série de quatro selos e dois blocos filatélicos, postos a circular no dia 12 de Junho. Têm trabalho gráfico de Atelier Design&etc/Elizabete Fonseca, e foram impressos pela Cartor Security Printing, de França. Foram ainda editados os sobrescritos de primeiro dia e quatro postais, para a realização de máximos.

Por não termos recebido qualquer informação ou imagens destes selos, por parte dos correios portugueses, as imagens que apresentamos aqui foram obtidas do Boletim Informativo nº 4 de 2014, da Direcção de Filatelia dos CTT - Correios de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário