segunda-feira, 21 de julho de 2014

Alentejo-Algarve em Selos Autoadesivos

Uma nova emissão filatélica está a ser lançada hoje, dia 21 de Julho, pelos CTT - Correios de Portugal, a emissão de cinco selos autoadesivos, com temas alusivos ao Alentejo e Algarve. Não é propriamente uma nova emissão, pois estes selos já foram lançados entre 2007 e 2011. É um tipo de reimpressão, mas com novos valores faciais e apresentados numa carteira (booklet) com trinta selos.

Esta emissão tem trabalho gráfico de Design&etc-Túlio Coelho, com o valor facial de E20g em cada selo, correio normal para a Europa, e apresenta: o Castelo de Silves, da emissão conjunta Portugal/Marrocos, de 2007, monumento nacional desde 1910; o Cavalo Lusitano - Alta Escola, uma emissão de 2009, que apresenta a tradição equestre portuguesa, neste caso relacionada com a região alentejana de Alter do Chão; o selo que representa o Tapete de Arraiolos, da emissão «Bordados Tradicionais Portugueses», posta a circular no dia 28 de Junho de 2011; e por último, dois selos que representam o Património Arqueológico do Sul de Portugal, as Ruínas Romanas de Milreu e os Monumentos Megalíticos de Alcalar, que faziam parte da emissão posta a circular no dia 21 de Setembro de 2011, dedicada à Arqueologia de Portugal.

A impressão é da responsabilidade de Cartor Security Printing, de França, pelo método de offset. Foi editado um sobrescrito de primeiro dia e o respectivo carimbo, que também mostramos aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário