domingo, 27 de julho de 2014

Emissões Turísticas da Suíça

Desde o ano de 2012 que os Correios da Suíça estão a lançar uma série de selos, que representa cidades deste país. A criação artística desta emissão foi entregue aos alunos de grafismo, da Escola de Artes Aplicadas de Basileia. O resultado foi uma emissão de nove selos, três em cada ano, que mostra as grandes cidades numa visualização moderna, apelativa para o turismo e para as novas gerações.

Os últimos três selos desta série foram postos a circular no dia 8 de Maio, e representam: St-Gallen, cidade do Nordeste da Suíça, com as famosas torres da Abadia, num desenho de Shana Messerli, que representa ainda uma árvore dentro de um pote de flores, objecto que se encontra na Praça Vermelha, de St-Gallen; a cidade de Lucerna, numa fotografia de Jaira Peyer, que representa uma forma engraçada dos turistas fotografarem a cidade, com o monumento focado e o resto da foto desfocada; e a cidade de Lugano, num trabalho gráfico de Amaru Eslava, que mostra as actividades náuticas e desportivas no Lago de Lugano.

No dia 21 de Maio, emitiram uma série de dois selos, uma emissão conjunta com os Correios da Rússia, para assinalar as relações diplomáticas entre estes dois países, que representam torres de relógio de Berna e Moscovo. A Torre do Relógio de Berna, ou «Zytglogge», é um relógio astronómico construído no séc. XVI, ponto de grande interesse turístico desta cidade. O outro selo representa a Torre Kazansky, uma torre de relógio na estação ferroviária com o mesmo nome, em Moscovo. Estes selos são apresentados em folhas de oito selos cada, e tem desenho de Kaspar Eigensatz, de Berna.





Sem comentários:

Enviar um comentário