segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novidades da Ilha Norfolk

A Ilha Norfolk no Oceano Pacífico, é um território externo da Austrália, com uma governação autónoma mas fazendo parte da comunidade australiana, onde estão outras ilhas vizinhas. Já temos feito referência nesta página, a outras emissões filatélicas de Norfolk. Hoje vamos destacar as últimas novidades, do boletim informativo que nos chegou recentemente.

No dia 7 de Maio, emitiram uma série de seis selos, a segunda parte de uma emissão conjunta com os Correios da Austrália, dedicada às zonas costeiras da Ilha Norfolk. É uma bela emissão filatélica, que mostra as paisagens paradisíacas desta região, rica em praias, baías, atóis e costas rochosas. Os selos, com trabalho gráfico de Mary Pavicich, e impressos na Southern Colour Print, da Nova Zelândia, mostram a «Cemetary Beach», a «Beefsteak», uma pequena praia de piscinas rochosas, a «Crystal Pool», a «Cascade Bay», o «Garnet Point» e «Duncombe Bay».

A outra emissão deste ano, posta a circular no dia 26 de Maio, representa roupas e objectos de adorno pessoal feitos com materiais reciclados. Em Janeiro de cada ano, há uma competição anual para classificar estas peças feitas pelos povos desta região, gente talentosa que pegou em materiais recicláveis, fibras naturais e tecidos, e juntou imaginação, habilidade, criatividade e tempo. O resultado está à vista nesta emissão de selos.

Estes selos mostram: com a taxa de 15c., «Fishing for the Groom», criado por Wayne Boniface, e com modelo de Mandy Gardiner; no selo de 70c., «Pasta Bella», criado por Wayne Boniface, e com modelo de Kristie Wilson; no selo de $1,40, «Flora Abunda Metallica», de Tony Gazzard, com modelo de Claudia Yelavich; com a taxa de $1,50, «Romeo and Julieta», desenhado por Julie Paris, com modelo de Victoria-Rose Paris; e no selo de $3,50, «Bamboo Princess Warrior», criado por Robyn Butterfield, com modelo de Maleah Butterfield.


Sem comentários:

Enviar um comentário