quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ALGARPEX 2014

Realiza-se de 17 a 21 de Setembro, na Praia da Rocha, a V Exposição Filatélica do Algarve «ALGARPEX 2014», numa organização da AFAL - Associação Filatélica Alentejo - Algarve, e com a colaboração da Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão, da Secção Filatélica da Associação dos Trabalhadores Autárquicos de Faro e da Secção Filatélica dos Bombeiros de Vila Real de Santo António. Esta exposição vai estar patente ao público na Sala Medronheiro do Hotel Júpiter, na Paia da Rocha, e tem os patrocínios e apoios da Federação Portuguesa de Filatelia, dos CTT - Correios de Portugal, do Município de Portimão e do Hotel Júpiter.

Vão estar expostas colecções das classes filatélicas de história postal, filatelia tradicional, filatelia temática, aerofilatelia, maximafilia e literatura filatélica, de coleccionadores naturais e residentes no Algarve, assim como de coleccionadores do Circulo Filatélico y Numismatico de Huelva. A juventude e os núcleos juvenis do Algarve também terão o seu espaço de divulgação.

Nos dias 20 e 21 de Setembro haverá uma Feira de Coleccionismo, no mesmo espaço da exposição, e no dia 21 será instalado um posto temporário de correio com carimbo comemorativo, que assinala os 150 anos da criação da palavra «Filatelia», pelo francês G. Herpin, em 1864.

Estas informações chegaram através do blog «Os Amigos da Filatelia», do Algarve, a quem desejamos, e à Comissão Organizadora, os maiores êxitos nesta realização filatélica.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário