domingo, 24 de agosto de 2014

Animais e Vida Marinha na Irlanda

Uma nova emissão filatélica foi posta a circular no dia 31 de Julho pelos Correios da Irlanda - An Post, desta vez dedicada à biodiversidade. É a quinta emissão «Animais da Irlanda e Vida Marinha», que retrata ao longo dos anos as espécies nativas da Irlanda, e das águas circundantes, sendo uma forma de sensibilizar a população para a importância da conservação e protecção do património natural irlandês.

Esta série agora emitida é de oito selos autoadesivos, com trabalho gráfico de Zinc Design Consultants, impressa pela Label Art Ltd., e mostra a lontra, o lagarto vivíparo, o texugo europeu, a carriça, a vieira, o caracol marinho violeta, o tubarão-frade e o cisne.

A Irlanda, como ilha que é, acolhe muitas espécies de plantas, animais e microrganismos, a tal biodiversidade que, como em muitos outros lugares da Terra, é uma parte importante da vida do dia-a-dia. Mas também em comparação com outros países europeus, a Irlanda não tem um grande número de espécies nativas de animais. São só vinte seis espécies de mamíferos terrestres, cerca de quatrocentas aves e quatrocentas espécies de peixes de água doce e salgada.

Quando esta emissão de selos correntes estiver toda lançada, serão cinquenta espécies de animais e vida marinha a serem retratadas na filatelia.

Sem comentários:

Enviar um comentário