sábado, 9 de agosto de 2014

Leilões Filatélicos de Agosto - 2

Começamos esta nossa rubrica de divulgação dos leilões filatélicos, com o excelente leilão da Burda Auction , de Praga, na República Checa, o Leilão Público nº 43 que se realiza nos dias 23 e 24 de Agosto, com cerca de três mil e quatrocentos lotes. Apresenta peças filatélicas de todo o mundo em colecções completas, séries, selos individuais, correio circulado, marcofilia e história postal, com muitas raridades. Podemos encontrar também peças de numismática, notas e moedas, medalhas, postais, fotografias e postais autografados de artistas e políticos, documentos oficiais e militares, literatura filatélica e outras peças coleccionáveis.

O grande destaque desta venda vai para toda a filatelia da Checoslováquia, Bohemia, Morávia, e República Checa, desde as primeiras emissões filatélicas até aos nossos dias, e para a colecção especializada de Robert Alexa, apresentada num catálogo próprio. Este catálogo apresenta os cento e vinte cinco lotes de uma colecção medalhada em várias exposições filatélicas, peças raras e valiosas da filatelia da Checoslováquia do período entre 1920 e 1926.

O outro leilão que apresento hoje, é o excelente Leilão Postal Mensal nº 970 da Enfield Stamp Auctions , de Enfield, na Inglaterra, que fecha a recepção de propostas no dia 30 de Agosto. Apresenta um catálogo com selos de todo o mundo, em mil duzentos e setenta e seis lotes, com destaque especial para a filatelia do Reino Unido e Commonwealth. Apresenta ainda uma lista de colecções com seiscentos e setenta e um lotes para venda, onde estão milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo.

Nestes dois catálogos vamos encontrar lotes com selos e peças filatélicas de Portugal, Ilhas e ex-colónias, peças muito interessantes que aconselho a verem. É fácil. Vão aos sites destes leilões, procurem, vejam o que vos falta, participem e divirtam-se com a filatelia.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário