segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Novidades Filatélicas da Grécia

A bicicleta é o meio de transporte mais usado em todo o mundo, importante instrumento de exercício físico, não poluente, de fácil estacionamento, havendo cada vez mais cidades adaptadas com ciclovias para a sua circulação. Há várias teorias sobre a sua invenção, mas o certo, é que no século XIX começaram a surgir os primeiros veículos, as primeiras competições, e a partir daí foi só evolução. Hoje em dia há bicicletas para todas as situações, de todas as formas, e cada vez mais leves e tecnologicamente mais avançadas.

Os Correios da Grécia emitiram uma série comemorativa dedicada às bicicletas, com quatro selos, que nos mostram a bicicleta de montanha, o veículo para crianças adaptado com rodas extra de segurança, a bicicleta para a cidade, com cesto para compras, e a bicicleta de turismo. O primeiro dia de emissão foi a 12 de Junho, e o trabalho artístico é de Marina Lasithiotaki. Para além dos selos normais, foram emitidas carteiras com selos autoadesivos, postais máximos, dois sobrescritos de primeiro dia e álbum especial de apresentação.

Uma outra emissão foi posta a circular no mesmo dia, para assinalar a realização do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA - Brasil 2014. São dois selos desenhados por Myrsini Vardopoulou, que representam a mascote da competição, o «Fuleco», e a silhueta de um jogador a rematar. Apresentamos aqui a imagem do sobrescrito de primeiro dia. Foram ainda emitidos dois blocos especiais numerados, com um selo de cada, e o álbum especial de apresentação.


Sem comentários:

Enviar um comentário