sábado, 23 de agosto de 2014

O Primeiro Leilão Filatélico de Setembro

Para o início do mês de Setembro, ainda só chegou este excelente catálogo do Leilão nº 456 de J. R. Mowbray (Philatelist) , de Wellington, na Nova Zelândia, que se realiza no dia 2, com três mil quinhentos e vinte cinco lotes. Apresenta sempre uma interessante secção de lotes de colecções e acumulações de todo o mundo, muitos deles com primeiras emissões e peças raras. O grande destaque destes leilões, é para a maioria dos lotes da filatelia da Nova Zelândia, desde as primeiras emissões filatélicas, até às mais recentes, incluindo história postal, inteiros postais, correio aéreo, comemorativos, tema saúde, correio oficial e filatelia fiscal, e muitos outros items.

Apresenta também muita filatelia da Austrália, Ilhas do Pacífico, Grã-Bretanha e Commonwealth, assim como filatelia Polar, primeiros voos, vinhetas e outras peças de colecção. Esta Casa Filatélica da Nova Zelândia está a comemorar os 50 anos de existência, e apresenta mensalmente nestes catálogos de leilões, a história de cada década da sua vida filatélica, e dos importantes negócios que realizaram. No catálogo deste mês, são os anos de 1975 a 1984.

Aproveito para juntar neste espaço, a informação do próximo leilão da Corinphila Auktionen , os Leilões nº 191 a 193, que se realizam de 19 a 22 de Novembro, na Suíça. É um dos grandes leilões filatélicos do ano, que ainda está a ser organizado. Estão a receber consignações de selos e peças filatélicas até ao fim do mês de Setembro, mas já estão a divulgar colecções importantes que vão ser vendidas, como a colecção de filatelia do México, de Peter W. Broennimann, galardoada com Ouro Grande na Exposição Mundial de Filatelia «London 1990», a colecção das Filipinas, de John Simon, ou a colecção «Dinamarca» do mesmo coleccionador, a segunda parte da colecção de selos do Peru, de Julio Lugòn, também galardoada internacionalmente, e muitas outras de grande valor.

Deixo aqui as imagens do folheto de divulgação deste excelente leilão da Corinphila, da Suíça. Acedam ao site, que vão encontrar outras notícias importantes sobre estas vendas.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário