sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Património da UNESCO no Luxemburgo

Os bairros antigos e as fortificações da cidade do Luxemburgo, foram inscritos há vinte anos na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Para assinalar este aniversário, os Correios do Luxemburgo emitiram no passado dia 8 de Maio, um bloco com dois selos, desenhado por Ben Carter, da Grã-Bretanha.

A fundação da cidade do Luxemburgo data do século X, tendo sido nessa ocasião construída uma pequena fortaleza, que foi ampliada mais tarde com outras construções e alterações. Hoje é um conjunto histórico de grande importância patrimonial. A justificação da UNESCO, para a inscrição na lista do Património Mundial, foi: «A cidade do Luxemburgo tem desempenhado um papel importante na história da Europa durante vários séculos. Preservou os restos das suas impressionantes fortificações, e os seus bairros antigos num ambiente natural e excepcional».

Esta é mais uma excelente peça filatélica que divulga o rico Património Mundial da Humanidade.

No dia 8 de Maio, lançaram outras emissões filatélicas, de que destacamos um selo dedicado às Eleições Europeias de 2014, a emissão Europa 2014, que mostra instrumentos musicais habitualmente usados no Luxemburgo, com trabalho artístico de Pit Weyer, conhecido pelas suas obras muito coloridas e expressivas. Ainda comemoraram com selos postais, os 175 Anos de Independência do Grão-Ducado do Luxemburgo, e os 150 anos do primeiro recital público do poema «Ons Heemecht» (Nossa Pátria), de Michel Lentz, que se tornou mais tarde o Hino Nacional do Luxemburgo.






Sem comentários:

Enviar um comentário