segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rota das Catedrais - 3º Grupo

Este é o terceiro e último grupo de selos emitidos pelos CTT - Correios de Portugal, para mostrar as catedrais portuguesas. Ao longo de três anos foram emitidos vinte e seis selos desta série, que vão ser incluídos numa futura obra, livro temático dos CTT. É uma série muito bonita que incentiva à descoberta destes grandes espaços de fé, cultura e arte.

E desta vez apresenta oito selos, todos com a taxa de €0,42, para o serviço nacional, com a Sé Patriarcal de Lisboa, numa foto de Westend61/Fotobanco (exterior), e foto de Alamy/Fotobanco (interior). A Antiga Sé de Bragança, concluída em 1561 e que foi a Igreja do Colégio dos Jesuítas, com fotos de Alamy/Fotobanco. A Sé Nova de Bragança, inaugurada no ano de 2001, com fotos de Bruno Luís Rodrigues. Um outro selo mostra a Sé Catedral de Beja, Igreja de São Tiago do séc. XVI, com fotos de Alamy/Fotobanco (exterior), e de Dias dos Reis/Fotobanco (interior). A Sé de Elvas, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, do séc. XVI, com fotos de Akg-images/Fotobanco (exterior), e de Maurício Abreu/Fotobanco (interior). A Sé Catedral de Évora, Basílica de Nossa Senhora da Assunção, do séc. XII, com fotos de Álbum Art History/Fotobanco (exterior), e Akg-images/Fotobanco (interior). Um outro selo apresenta a Sé de Miranda do Douro, do séc. XVI, com fotos de Manuel Dias da Costa. E por último, a Sé Catedral de Setúbal, Igreja de Santa Maria da Graça, do séc. XIII, com fotos da Comissão Diocesana de Arte Sacra.

O primeiro dia de circulação foi hoje, dia 18 de Agosto, com sobrescrito de primeiro dia e pagela (de onde extraí as referências deste texto), tudo com design do Atelier Design&etc - Hélder Soares. Cada selo vai ter uma tiragem de 155 mil exemplares.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário